quinta-feira, dezembro 19, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoArgentina manda exchange de criptomoedas se registrarem na CVM do país

Argentina manda exchange de criptomoedas se registrarem na CVM do país

O presidente da Argentina, Javier Milei, deixou ainda mais dura a legislação que trata das criptomoedas. A nova legislação exige registro para vendedores do setor. Nesta semana, a Comissão de Valores Mobiliários da Argentina (CVM) divulgou um documento que obriga tanto pessoas jurídicas quanto físicas a se cadastrarem no chamado “Registro de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV)”.

Regulamentação de criptomoedas é também para estrangeiros

A regulamentação se estende não só aos cidadão argentinos, mas, principalmente aos estrangeiros que operam criptomoedas no país.

Além disso, é necessário informar: 

  • o endereço do site 
  • o nome de usuário em redes sociais utilizadas
  • o número de registro fornecido pela CVM

Então, a nova legislação tem como objetivos: 

  • garantir maior transparência e rastreabilidade nas operações com criptomoedas na Argentina.
  • criar um ambiente mais seguro e regulado para as transações com criptomoedas. 

Essa legislação atende a uma demanda crescente por maior controle no mercado financeiro digital. As novas regras entram em vigor imediatamente. Dessa forma, a Argentina dá um passo importante na integração do setor de criptoativos com as normativas financeiras tradicionais.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img