quinta-feira, dezembro 19, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCurso da EMERJ abordará investigações com criptoativos

Curso da EMERJ abordará investigações com criptoativos

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá um curso que abrange o universo dos ativos virtuais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, diferentes plataformas se movimentaram com anúncios nos últimos dias.

Curso

Por meio de postagem em seu site, a EMERJ anunciou a promoção de um novo curso:

“Investigação Criminal Avançada: Aspectos Práticos e Jurídicos das Provas Digitais e da Persecução Envolvendo Criptoativos”

De acordo com o comunicado, a instituição vai abrir o período de inscrições no dia 28 de agosto, disponibilizando 40 vagas para magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

“Ao final do curso, o magistrado será capaz de melhor avaliar as particularidades de ações criminosas modernas, aplicando o conhecimento sobre aspectos práticos e jurídicos envolvendo o tratamento de evidências digitais no enfrentamento das questões pertinentes ao tema no âmbito do processo penal”, ressaltou a publicação da EMERJ.

O universo dos ativos virtuais, bem como os aspectos teóricos e práticos das investigações com criptoativos estão entre os tópicos apontados na ementa do curso.

Serviço

Dias das Aulas – 6, 13, 20 e 27 de setembro

Horário das Aulas – 9h às 10h30

Plataforma – Zoom (EAD)

Carga Horário – 20 horas

Confira o comunicado na íntegra clicando aqui.

Outras Notícias

Fique por dentro de outras notícias recentes de destaque que vem chamando atenção.

O deputado Felipe Souza (PRD), do Amazonas, propôs a criação de um Curso de Noções Básicas de Criptoativos para apacitar a população. As informações são do site da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em texto escrito por Oriana Fernandez. A publicação compartilha a seguinte fala de Felipe:

“O Curso de Noções Básicas de Criptoativos tem o objetivo de democratizar o acesso à informação sobre essas novas tecnologias e suas implicações financeiras e econômicas, a educação é a chave para que todos possam participar de forma segura e informada no mercado de criptoativos, aproveitando suas oportunidades e compreendendo seus riscos.”

A HTX anunciou uma atualização na Mainnet de BFC (bifrost), programada para esta segunda-feira (6). Também nesta segunda-feira (6), a Bitget alertou aos seus usuários sobre a manutenção do par de negociação à vista DYDX/USDC.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img