sexta-feira, dezembro 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosDOGE e Worldcoin estão na lista de 35 produtos da Grayscale

DOGE e Worldcoin estão na lista de 35 produtos da Grayscale

A Grayscale Investments continua a crescer, agora com 30 produtos de investimento em criptomoedas. Dentre esses, estão 25 fundos diversificados, quatro ETFs e um fundo de renda dinâmica. Essa variedade reflete a crescente demanda e interesse dos investidores por ativos digitais.

Grayscale: um gigante do Bitcoin

A Grayscale lançou novos fundos, incluindo um investimento em Aave em 3 de outubro, um fundo XRP Trust em 12 de setembro e um fundo Avalanche em 22 de agosto. Essa diversidade de ativos revela uma estratégia sólida para aproveitar oportunidades em um mercado dinâmico.

A Grayscale se tornou um dos principais detentores institucionais de Bitcoin, gerenciando o Grayscale Bitcoin Trust ETF (GBTC). Hoje, a empresa possui cerca de 222.300 BTC, totalizando cerca de US$ 12,8 bilhões. Essa posição demonstra confiança no potencial do Bitcoin, mesmo em um mercado volátil.

Desde a conversão do GBTC em um ETF em janeiro, a Grayscale emergiu como uma grande vendedora institucional de Bitcoin. Os investidores da plataforma realizaram vendas líquidas que totalizaram cerca de US$ 20 bilhões em ações do GBTC desde esse marco significativo. Essa movimentação reflete não apenas a estratégia da empresa, mas também o dinamismo do interesse institucional em Bitcoin.

Saídas líquidas e desafios do mercado 

Dessa forma, após o lançamento de dois ETFs à vista de Ether em julho, a Grayscale enfrentou, mais uma vez, saídas líquidas bilionárias combinadas de seus novos produtos. Ou seja, esse desafio ilustra a natureza imprevisível do mercado de criptomoedas e as dificuldades que até mesmo as instituições com grande influência podem encontrar.

Assim, a Grayscale intensifica o foco em ativos digitais enquanto diversifica seu portfólio. Os investidores buscam oportunidades que unem inovação e segurança, e a plataforma atende essa demanda com novos produtos e estratégias. Portanto, essa trajetória de crescimento e adaptação pode muito bem definir o futuro das finanças digitais.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img