quarta-feira, dezembro 18, 2024
spot_img
HomeEthereumSEC aprova ETFs de Ethereum à vista da Grayscale e Proshares

SEC aprova ETFs de Ethereum à vista da Grayscale e Proshares

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) acaba de aprovar, na última quarta-feira (17) dois fundos em bolsa (ETFs) de Ethereum à vista. Os ETFs aprovados, são: Grayscale Ethereum Mini Trust e ProShares Ethereum ETF. Eles serão listados na plataforma de negociação eletrônica Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), conforme documento datado de 17 de julho.

Detalhes da aprovação do Ethereum

Assim, a aprovação do formulário 19b-4 autoriza a NYSE a facilitar a negociação dos fundos. Contudo, os emissores ainda precisam aguardar os comentários finais sobre os registros S-1 dos ETFs antes de começarem a ser listados.

“A Grayscale está entusiasmada em compartilhar que a [SEC] aprovou o formulário 19b-4 do Grayscale Ethereum Mini Trust.” – disse um porta-voz da Grayscale. “A equipe da Grayscale continua a engajar-se construtivamente com a equipe da SEC, mas buscamos a aprovação regulatória completa para os ETPs de Ethereum à vista nos EUA.”

O Grayscale Ethereum Mini Trust é um dos dois ETFs à vista que a Grayscale está se preparando para listar. Em maio, a Grayscale recebeu aprovação da SEC após apresentar um formulário 19b-4 para converter seu fundo de ETH à vista legado, Grayscale Ethereum Trust (ETHE), em um fundo negociado em bolsa.

Em 17 de julho, a Grayscale anunciou planos de distribuir ações do novo Mini Trust para os detentores do fundo ETHE. O Grayscale Ethereum Trust foi lançado em 2017 e foi um dos primeiros veículos de investimento institucional para Ethereum à vista.

A SEC supostamente deu aprovação preliminar a pelo menos três emissores para começar a listar ETFs de Ether à vista a partir de 23 de julho. Atualmente, oito ETFs de Ether à vista aguardam a aprovação regulatória final após semanas de diálogos com a SEC e várias emendas aos registros S-1 dos fundos.

Impacto no mercado

O ProShares Ethereum ETF, que também recebeu aprovação, foi um dos últimos a entrar na corrida. O fundo apresentou seu formulário 19b-4 cerca de três semanas depois que seus pares já haviam recebido aprovação. No entanto, o fundo ProShares não está entre os oito esperados para listar na próxima semana.

A aprovação desses ETFs de Ethereum à vista pela SEC marca um avanço significativo para o mercado de criptomoedas. Então, com isso, espera-se que o interesse institucional pela criptomoeda cresça, trazendo mais estabilidade e legitimidade para o setor. 

Além disso, o mercado de investidores em Ethereum se amplia à medida que há a possibilidade de negociação desses ETFs na NYSE. Isso irá impulsionar, não só a sua adoção, como sua valorização no mundo todo.

Portanto, com a aprovação desses fundos, o mercado percebe que a SEC segue uma tendência positiva em relação à regulamentação das criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img